Velas de platina e irídio têm propriedades especiais

Velas de platina e irídio têm propriedades especiais - Foto: divulgação/NGK
Velas de platina e irídio têm propriedades especiais – Foto: divulgação/NGK

Fabricada com materiais nobres, as velas de alto desempenho podem proporcionar melhorias na partida, aceleração e marcha lenta 

 

Fabricada com materiais nobres, a NGK destacou em seu portfólio as velas especiais de alto desempenho. Segundo a empresa, as peças não necessitam de modificações no veículo e podem proporcionar melhorias na partida, aceleração e na estabilidade em marcha lenta, além de ajudar a economizar combustível.  

Segundo o consultor de Assistência Técnica da NGK, Hiromori Mori, o uso de materiais como platina e irídio é uma opção segura para melhorar o sistema de ignição de veículos que utilizam velas convencionais. Para ele, o uso das velas especiais não altera as características mecânicas do veículo e, consequentemente, os cuidados são os mesmos das velas convencionais. 

“O mecânico deve instalar o material com cuidado no alinhamento da rosca, rosquear manualmente, aplicar o torque correto e não bater na vela para não causar danos no isolador cerâmico ou fechar os eletrodos”, aconselha Hiromori. 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php