Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Veja as diferenças entre os tipos de lubrificantes

linha lubrificantes Mobil

Mobil esclarece as composições dos diferentes tipos de lubrificantes e as vantagens entre óleo sintético, semissintético e mineral

 

O óleo lubrificante é fundamental para o bom funcionamento do motor. Você com certeza já ouviu a analogia que o óleo é o sangue do carro, certo? Por isso, é preciso ficar atento ao tipo adequado na troca da troca. Mas você sabe quais são as diferenças entre os tipos de lubrificantes: sintético, semissintético ou mineral?

A Mobil esclarece que as variações nada mais são que uma das formas de classificar os óleos lubrificantes quanto à sua composição, dependendo dos óleos básicos utilizados em sua formulação. Esses óleos básicos, aliás, são responsáveis pelas características dos lubrificantes, impactando diretamente na performance do lubrificante.

Semissintético

Esses produtos são o resultado da mistura das duas tecnologias, em quaisquer proporções, mas precisam ter pelo menos 10% de básicos sintéticos em sua composição.

Sintético

Como o nome sugere, é aquele que possui em sua composição somente óleos básicos sintéticos. De acordo com a Mobil, sua principal vantagem em relação aos óleos minerais é a estabilidade térmica e química, que reflete em uma maior resistência à oxidação e melhor performance em altas temperaturas, evitando assim a formação de borra nos motores.

Mineral

Também como o nome sugere, é o produto composto apenas por óleos básicos minerais.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php