A Valeo Service, divisão de aftermarket da empresa, mostra ao setor de manutenção automobilística sua nova ferramenta de Análise Remota, com base em realidade aumentada. A empresa explica que o especialista da marca acompanha remotamente o atendimento do caso na oficina por meio de um smartphone, tablet ou dispositivo com câmera e visualiza diretamente o caso na tela.

Segundo a Valeo, o recurso de suporte interativo e visual permite que os promotores da marca resolvam problemas técnicos de forma assertiva e rápida, uma vez que eles podem ver o que o usuário vê, ao invés de usarem apenas a comunicação por voz.

Através da Análise Remota Valeo, o cliente pode compartilhar imagens, vídeo e documentos, incluir páginas da internet para uma solução detalhada, ou extrair imagens para arquivamento e relatórios. Ainda conforme a Valeo, a Análise Remota aumenta a taxa de manutenção na primeira hora, reduz o tempo de reparo e, consequentemente, o tempo de inatividade do carro e os custos relacionados a isso, otimizando a satisfação do cliente.

A Valeo também fornece outros canais de treinamento e suporte à clientes, como site desenvolvido para otimizar o atendimento a parceiros e clientes, oferecendo conteúdos para mecânicos, distribuidores, motoristas e outros. Outro canal online do serviço de assistência técnica da marca é o chamado Tech Care. Mais informações podem ser obtidas em valeoservice.com.br