Umicore orienta como evitar poluição em excesso em veículos pesados



De acordo com a Umicore, alguns cuidados simples por parte dos motoristas podem ajudar a evitar a poluição em excesso nos veículos pesados, que são responsáveis por uma grande parcela da poluição do ar.

Para garantir que não ultrapassem os limites de emissões permitidos pela lei, a sugestão é seguir o cronograma de manutenções das fabricantes e abastecer com diesel S-10 de boa procedência, assim como a utilização do Arla 32, quando especificado.

“O componente responsável por transformar os gases tóxicos provenientes da combustão em substâncias inofensivas é o catalisador. A vida útil dessa peça pode variar de, em média, 160 mil quilômetros em caminhões pequenos e médios, até 500 mil quilômetros em modelos extrapesados, porém, para garantir esse período de funcionamento é preciso realizar as revisões dos caminhões de forma correta”, explica o gerente de Aplicação do Produto da Umicore, Miguel Zoca. Quando funcionando de forma adequada, os catalisadores para motores diesel são capazes de converter até 90% de gases tóxicos nocivos à saúde em substâncias inofensivas.

Outra recomendação importante é ficar atento à luz do sistema OBD, de diagnóstico a bordo, localizada no painel do veículo, pois ela pode indicar alguma anomalia no sistema de controle de emissões.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php