Umicore lança filtro de partículas diesel na reposição

Filtro de partículas ou filtro DPF
Filtro de partículas ou filtro DPF

Em agosto, a Umicore disponibiliza na reposição filtros de partículas para veículos com motor diesel aplicados em pick-ups e vans. Produzido na planta de Americana/SP, o filtro de partículas é responsável por converter os gases poluentes, reter, filtrar e regenerar grande parte do material particulado proveniente da combustão do diesel. Segundo a empresa, filtros desgastados, entupidos ou em mau funcionamento podem afetar o desempenho do veículo, aumentar o consumo de combustível e causar perda da potência do motor.

As novas peças estão disponíveis para veículos de diferentes marcas e mais aplicações devem ser lançadas em breve. “Identificamos a demanda no setor de reposição e iniciamos um longo processo de desenvolvimento, que se estendeu por mais de um ano e resultou em um produto de alta performance com a mesma qualidade do original”, disse Cláudio Furlan, gerente Comercial da Umicore Brasil.

Fabricante de catalisadores automotivos, a empresa, que já produz localmente o equipamento para o mercado original, reforça que o uso de filtros de partículas em veículos comerciais leves de motor a diesel ocorre desde 2012. “Esse é um lançamento que exige muita responsabilidade. Por esse motivo, investimos fortemente na área de testes”, diz Furlan, que acrescenta que os produtos da marca possuem tecnologias empregadas na fase PROCONVE P7.

De acordo com a Umicore, os filtros de partículas com a tecnologia Umicore podem ser encontrados em distribuidoras e autopeças com as marcas dos principais fabricantes de escapamentos do setor de reposição.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php