Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Umicore é homenageada pela contribuição aos 30 anos de Proconve

Stephan Blumrich representou a Umicore durante a homenagem da AEA
Stephan Blumrich representou a Umicore durante a homenagem da AEA

A Umicore, fabricante de catalisadores automotivos, foi homenageada pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), durante a comemoração do X Prêmio AEA de Meio Ambiente por seu envolvimento constante e incentivo à evolução e consolidação do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE) no Brasil.

Em 25 anos de atuação no País, a unidade de negócios Catalisadores Automotivos produziu cerca de 47 milhões de catalisadores, componentes responsáveis por transformar até 98% dos gases tóxicos provenientes da queima do combustível em gases inofensivos, para os setores original e de reposição.

A Umicore Catalisadores Automotivos chegou ao Brasil para atender ao PROCONVE. Até 1991, data em que a empresa iniciou suas atividades na cidade de Americana, interior de São Paulo, os veículos brasileiros saíam das linhas de produção sem o catalisador. “Temos orgulho da história da companhia no Brasil e de nossa contribuição para o sucesso do Programa produzindo materiais de alta tecnologia que melhoram a qualidade de vida e saúde da população”, diz Stephan Blumrich.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php