Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

UFI Filters busca atender 98% da frota de veículos no Brasil até 2020



A UFI Filters declara que começou a intensificar as operações para que, em meados de 2020, consiga oferecer cobertura de 98% da frota de veículos no Brasil. A multinacional italiana, que tem operações em mais de 70 países, pretende ter portfólio das linhas de filtros de óleo, combustível, ar e cabine, atendendo veículos de passeio, comerciais, linha pesada e maquinário agrícola.

Segundo a empresa, pesquisas recentes revelam que o segmento de filtros automotivos no Brasil movimenta US$ 3,2 bilhões ao ano, em um mercado crescente. Visto que a idade média da frota de veículos é de 9 anos e 8 meses, a expectativa é aumentar ainda mais nos próximos anos. Essa condição gera manutenção e reposição de itens como os filtros, que sofrem desgaste e exigem substituição nos intervalos determinados pelas montadoras.

Luca Betti, diretor da Unidade de Negócios do Aftermarket do Grupo UFI Filters, diz: “enxergamos no Brasil um mercado com potencial de crescimento e estamos investindo frequentemente em novas tecnologias, como meios filtrantes ecológicos e novos itens para atender o mercado em constante evolução. Temos, por exemplo, o MUultitube, apresentado durante a feira Automec neste ano.”

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php