Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Tuper e Umicore fazem treinamento para mecânicos

A Tuper Escapamentos e Catalisadores e a Umicore, fabricante de tecnologia de materiais para a produção do monolítico de cerâmica do catalisador, realizaram em 11 de outubro um treinamento a distância via TV corporativa. De acordo com as empresas, lojistas e reparadores em 126 pontos participantes espalhados pelo país participaram da apresentação, tirarando suas dúvidas com relação ao funcionamento e a aplicação de escapamentos e catalisadores.

O profissional da área de Engenharia de Novos Negócios da Umicore, Alessandro Souza, explicou e esclareceu questões sobre a composição e a tecnologia utilizada na fabricação do catalisador e sobre a legislação vigente. Pela Tuper, o gerente de Engenharia de Produtos, Henry Grosskopf, falou da parte prática de utilização do escapamento e catalisadores, além de orientações e cuidados na escolha das peças adequadas a cada tipo de veículo, como, por exemplo verificar motorização e litragem do modelo.

Entre as dicas dos especialistas, Henry salientou que, após a troca do catalisador, o reparador deve deixar o carro ligado em marcha lenta durante 15 minutos para que a manta que protege o monolítico de cerâmica se expanda. O engenheiro da Tuper também falou da importância de dar a destinação correta aos catalisadores usados para que os metais nobres contidos na peça sejam reaproveitados. Acerca do escapamento, Henry orientou evitar excesso de veda escape para que o material não caia dentro do tubo.

Já Alessandro, técnico da Umicore, explicou que o catalisador é passivo, por isso, não interfere na combustão, fazendo a conversão dos gases que chegam até ele. Para constatar o pleno funcionamento da peça, o especialista indica o teste de medição de temperatura com termômetro a laser. No tubo, na parte anterior ao catalisador e posterior ao catalisador, se houver uma diferença entre 15ºC e 25ºC, significa que o componente está funcionando plenamente.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php