TRW ganha recertificação de Meio Ambiente e Segurança

Em 20 de março deste ano, a TRW Automotive conquistou pela segunda vez a certificação unificada dos sistemas de gestão OHSAS 18001 e Ambiental 14001, que inclui as unidades de Limeira/SP e Engenheiro Coelho/SP, além da pista de provas da empresa.

“A conquista das recertificações é resultado do reconhecimento da importância de um trabalho que uniu funcionários, fornecedores e comunidade. A empresa utiliza ferramentas que permitem o envolvimento das pessoas, o trabalho em time e a melhoria contínua dos processos. Com isso, promovemos o crescimento do negócio e das pessoas”, afirma José Cicolin, diretor de Recursos Humanos da TRW Automotive.

A OHSAS 18001 é uma especificação reconhecida para sistemas de gestão de segurança e saúde no trabalho. Um dos principais objetivos é fornecer requisitos para desenvolver, manter e executar políticas e procedimentos para o sistema de gestão de segurança e saúde no trabalho, permitindo às empresas diminuir os riscos de acidentes e doenças ocupacionais. A norma é compatível aos sistemas de gestão ISO 9001 (1994), ISO 9001 (2000), certificação de qualidade e ISO 14001 (1996), que norteia ações ambientais. Apesar de não ser obrigatória às empresas do setor de autopeças, conquistar a certificação OHSAS 18001 é parte da política da TRW. Em 2003, a unidade de freio da fábrica de Limeira foi a primeira a aplicar a regulamentação, que hoje está integrada à norma ambiental também nas unidades de direção e cinto de segurança.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php