A Troller apresenta o T4 2009, com nova carroceria reestilizada na parte dianteira, mudança do conjunto ótico e incorporação de pára-brisa com vidro curvo para eliminar reflexos. Além disso, foi projetada uma nova grade, removível, facilitando a manutenção. Os pára-choques exibem apliques e as lanternas traseiras tem lentes brancas. A capota rígida continua removível, mas ficou mais leve, facilitando a remoção.
Produzido no Ceará, o Troller T4 2009 inclui carroceria em material compósito (resina poliéster reforçada com fibra de vidro), de alta resistência, que traz também a vantagem de ser imune à corrosão. O novo interior foi dimendionsado para atender a característica de uso off-road, mas com padrão de conforto e ergonomia. Totalmente novo, o painel tem comandos bem posicionados e seu quadro de instrumentos permite leitura rápida e direta. Itens como volante, comandos dos vidros elétricos e painéis de portas também são especialmente projetados para o T4. Os bancos são ergonômicos e o acabamento recebeu novos materiais com aprimoramento em todos os detalhes.
O veículo vem equipado com motor diesel 3.0 L MWM International, com turbo intercooler e injeção eletrônica “common rail”, desenvolve a potência de 163 cv (a 3.800 rpm) e torque de 380 Nm (na faixa de 1.600 a 2.200 rpm). O sistema de tração oferece as opções 4×4, 4×4 reduzida ou somente traseira (4×2), com acionamento eletrônico por meio de um seletor no painel.
O Troller T4 2009 tem o conjunto de peças uniformizadas especialmente desenvolvidas para o modelo. “Diversos componentes são fornecidos pela cadeia produtiva do grupo Ford, o que aprimora o controle de qualidade e garante harmonia de estilo”, informa Sávio Pereira, engenheiro-chefe da Troller.