Transmissão Eaton equipa caminhões elétricos da FNM

Transmissão de 2 velocidades EATON

Já estão em circulação no Brasil 1.000 caminhões elétricos equipados com a transmissão de duas velocidades da Eaton

 

Os caminhões elétricos da FNM serão os primeiros a circular no Brasil com a transmissão Eaton de duas velocidades. O componente possui dimensões compactas e peso reduzido, de acordo com a empresa, além de oferecer alta capacidade de torque e carga.

“A Eaton oferece soluções integradas para melhorar a eficiência nos variados sistemas de powertrain de veículos leves a pesados, sejam eles à combustão ou eletrificados, sempre buscando soluções customizadas para as necessidades locais. Nos veículos elétricos, a transmissão reduz a rotação do motor, permitindo uma aceleração mais rápida e potência para as diferentes condições de cargas e locais íngremes. Além disso, contribui com um consumo mais econômico de energia, fazendo com que a bateria dure mais tempo”, afirma Sérgio J Kramer, diretor geral para Veículos Comerciais e Fora-de-Estrada da Eaton.

O produto foi desenvolvido pela divisão e-Mobility, anunciada pela Eaton em 2018 prevendo o investimento de mais de US$ 500 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento para desenvolver novos produtos e tecnologias.

As transmissões da Eaton já equipam veículos comerciais elétricos nos Estados Unidos desde 2015. No Brasil, por enquanto, são 1.000 caminhões FNM que circulam em fase de testes pela cervejaria Ambev. 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php