A partir de hoje, (17/05), a Toyota do Brasil convoca os proprietários do Novo Corolla, identificados abaixo, a comparecer à segunda fase do recall relacionado a possível interferência do tapete no retorno do pedal do acelerador. A ação visa a implantação de etiquetas de segurança sobre uso e fixação de tapetes genuínos, entrega e explicação do encarte especial sobre o uso dos tapetes, além de substituição de tapetes de qualidade duvidosa por genuínos. Nesta oportunidade, também serão atendidos os consumidores que, eventualmente, não participaram da primeira fase.
A Toyota acredita, firmemente, que o Corolla produzido no Brasil não apresenta qualquer vício ou defeito que possa colocar a saúde e segurança dos consumidores em risco. A montadora recomenda que os clientes façam um agendamento prévio junto a um distribuidor da rede, porém, solicita remoção imediata do tapete do lado do motorista, não o substituindo até que um técnico da empresa possa averiguar o automóvel. A empresa disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente 0800 703 02 06 para mais informações ou o portal na internet www.toyota.com.br.
Modelo
|
Chassis envolvidos
|
||||
Código alfanumérico
|
Últimos 7 números do
chassi
|
||||
XLi 1.6
|
9BRBC42E
|
de
|
5000516
|
a
|
5008075
|
XLi, XEi 1.8, GLi 1.8
|
9BRBB42E
|
de
|
5000515
|
a
|
5133008
|
XEi (banco de couro), SE-G
|
9BRBB48E
|
de
|
5000543
|
a
|
5126284
|
XEi 2.0, Altis
|
9BRBD48E
|
de
|
2500008
|
a
|
2506544
|