Toyota premia seus melhores fornecedores de 2018



A Toyota premia melhores fornecedores de 2018 no 1º Toyota Latin America and Caribbean (TLAC) Suppliers Conference. O evento que aconteceu no final de março (29) é uma celebração que já acontece a dezessete anos, porém esse ano envolveu não só as filiais da empresa no Brasil como também as da Argentina. O evento reconhece os fornecedores que atingiram metas e superaram expectativas da marca em relação aos serviços e produtos entregues em 2018.

Ao todo, 52 fornecedores, entre Brasileiros e argentinos, receberam o grau de excelência máxima em cinco categorias: Qualidade, Logística, Custo, Segurança e Meio Ambiente. Neste ano, a Toyota premiou a Yazaki Brasil como seu Melhor Fornecedor Brasileiro e a Toyota Boshoku Argentina como seu Melhor Fornecedor Argentino.

Na categoria Qualidade as empresas tinham de cumprir a meta de 0 PPM (partes por milhão), ou seja, as peças entregues não poderiam conter qualquer defeito. Neste critério, o fornecedor também não podia apresentar reclamações graves sobre seus desempenhos durante todo o ano de 2018. No Brasil quem levou o mérito foi a Adient, Aisin, BASF, Casco, Cobra, Denso, Federal Mogul, GKN, Panasonic, Regali Fundição, Resil, SNR, Stanley e a TPR. Já na Argentina, os vencedores foram a CGR, Dietech, Inergy, Pirelli, PPG, Stilo, Sumitomo e Ventalum.

O grau de Excelência na categoria Logística foi concedido aos fornecedores que dispunham, a um ano, do certificado neste requisito, além de cumprir o prazo estipulado na entrega de todas as peças, sem constar quaisquer divergências entre dias e horários. No Brasil os campeões foram BASF, Bosal, Denso, Dunlop, GDBR, G-KTB, Maxion Wheels, P. Omnium, Regali, Sanko, SNR, TPR e ZF, enquanto na Argentina foram Allevard, Brembo, Bridgestone, Dietech, Ferrosider, Fric Rot, Iatec, Intexar, JTEKT, Plimer, Siderar, TTA, Ventalum, Yazaki Argentina e Yazaki Uruguai.

Os fornecedores avaliados e vencedores na categoria Redução no Brasil foram a Advics, Aptiv, Denso, GDBR e U-Shin. Na Argentina foram Allevard, Fric Rot, Iatec, Spicer e Stilo. No quesito Meio Ambiente a Yazaki ganhou no Brasil e na Argentina foi a Maro e a Toyota Boshoku. Na questão de segurança a campeã em terras brasileiras foi a KYB e na Argentina a Metalsa.