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Toyota premia melhores mecânicos e profissionais da rede de pós-vendas



A Toyota do Brasil premiou seus melhores profissionais de sua rede de concessionárias durante 24ª edição do Skill Contest, cuja etapa final aconteceu no dia 6 de dezembro no Hotel Terras Altas, em Itapecerica da Serra/SP. A grande novidade deste ano foi a inclusão da modalidade representante SAC.

O Skill Contest tem como objetivo valorizar os funcionários da rede e possui quatro etapas de avaliação. Sua primeira fase teve 1.700 inscritos, onde os técnicos automotivos (mecânicos responsáveis por realizar os reparos nos carros dos clientes), consultores de serviço (responsáveis pelo primeiro contato com o cliente na concessionária) e representantes SAC (agentes que realizam atendimento ao cliente via telefone ou e-mail) realizaram uma prova online que avaliou questões sobre atendimentos e processos de Pós-Venda, conhecimento de produtos Toyota, análise de diagnóstico e identificação de necessidade de reparos.
Desse total, apenas os 60 melhores técnicos, 30 melhores consultores e 30 melhores representantes SAC foram selecionados para a segunda fase que aconteceu fábrica de São Bernardo do Campo/SP e em alguns centros de treinamento regionais distribuídos pelo Brasil em parceria com o SENAI. Os participantes realizaram uma prova teórica presencial.

Na terceira fase somente 15 técnicos, 10 consultores e 10 representantes SAC realizaram uma prova prática A teste dos técnicos envolveu veículos, testes de bancada e raciocínio de diagnóstico. Os consultores foram avaliados por meio de simulações de atendimento ao cliente, considerando todos os passos de serviços Toyota, enquanto os representantes SAC foram avaliados no atendimento e na capacidade de tratativa para a melhor satisfação do cliente.

Na etapa, final, cinco técnicos, cinco consultores e cinco representantes SAC foram avaliados por um júri composto por instrutores técnicos da marca japonesa, que acompanharam e avaliaram o desempenho dos finalistas em simulações de desafios reais enfrentados diariamente no atendimento ao cliente. Para se chegar à escolha dos melhores, os jurados consideraram a resolução dos casos, bem como as ferramentas, técnicas utilizadas e o tempo para o encaminhamento da solução e finalização do atendimento.

Os melhores de cada categoria ganharam uma viagem ao Japão, onde participarão de um evento organizado pela fabricante de automóveis juntamente com os melhores de cada setor de todas as afiliadas da marca no mundo. Todos os cinco finalistas de cada categoria receberam como prêmio um tablet Samsung.

Confira os vencedores:

Técnicos:
1. Cassiano Alex Berbel – Mirai Motors, Marília/SP
2. Jonas Soares Simões – Newland Car, Juazeiro do Norte/CE
3. Thiago Oshiro – Toyoserra, Nova Friburgo/RJ

Consultores:
1. Fernando Uemura – Noma Motors, Maringá/PR
2. Nívia Gabrielle Silva – Rodobens Raja, Belo Horizonte/MG
3. Marcio Emori – Noma Motors, Maringá/PR

Representantes SAC:
1. Maria de Fátima M. dos Santos – Lince, Goiânia/GO
2. Felipe Custódio de Souza – Stefani Motors, Araraquara/SP
3. Ralph da Silva Bandeira – Savarauto, Porto Alegre/RS

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