Toyota oferece linha Hilux 2008 com mais equipamentos

A linha 2008 da Toyota Hilux chega mais completa, com disponibilidade de 10 versões, mesclando trações 4×2 e a 4×4 com diferencial traseiro com deslizamento limitado (Limited Slip Diferencial – LSD), já disponível nos modelos 4×2. Esse equipamento otimiza a performance em superfícies com baixa aderência, distribuindo o torque de maneira uniforme e evita que as rodas patinem. O novo diferencial traseiro tem como função incrementar a performance off-road.

O motor mais potente da linha Hilux é o recém lançado D-4D de 3.0 litros, que gera 163 cv de potência a 3.400 rpm, com torque máximo plano de 35 mkgf obtido a partir de apenas 1.400 giros. Já as versões cabine simples da Hilux, voltadas para aplicação de trabalho, são equipadas com motor D-4D, de 2.5 litros e 16V, que gera 106 cv de potência a 3.600 rpm, com torque plano de 26.5 mkgf obtidos entre 1.600 rpm e 2.400 rpm. Com relação a  transmissão são duas opções, sendo que toda a linha vem equipada com a caixa manual de cinco velocidades e a top de linha SRV tem uma versão com a transmissão automática de quatro velocidades.

Todas as versões trazem novo filtro para o ar-condicionado, que impede a entrada de poeira ou algum tipo de mau cheiro na cabine. As versões cabine dupla com tração 4×4, nas opções de acabamento SR e SRV, ganharam dispositivo one touch para levantamento automático do vidro do motorista. A top de linha SRV, por exemplo, recebeu sistema de iluminação interno automático de cortesia, com tempotizador, que é acionado ao abrir as portas ou no clique do alarme. Esse modelo vem com ar-condicionado, coluna de direção regulável em altura, abertura interna do tanque de combustível, travamento central elétrico das portas com controle na chave, vidros e espelhos elétricos, além de outros itens. No que se refere à segurança ativa, a Hilux oferece sistema ABS nas quatro rodas e airbags dianteiros para motorista e passageiro.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php