Toyota garante recorde de vendas em 2008

Em 2008, a Toyota atingiu um recorde de vendas no Brasil com a comercialização de 80.884 unidades, crescimento de 12% no comparativo com 2007, quando foram vendidas 72.024 unidades. É a primeira vez que a montadora atinge volume de vendas superior a 80 mil unidades no País. O Novo Corolla e a picape Hilux contribuíram para este resultado do ano passado.

Durante todo o ano, foram emplacados 45.642 unidades do sedã médio e 21.728 da picape média, ambos recordes. O crescimento de vendas do Corolla em relação a 2008 foi de 32%, enquanto o da Hilux foi de 12%. Já o utilitário esportivo SW4 também contribuiu com os resultados, somando vendas de 7.029 unidades no ano.

“Os lançamentos, principalmente da décima geração do Corolla e da Hilux, e SW4 modelo 2009, proporcionaram à Toyota um excelente volume de vendas, em um momento de histórico crescimento do mercado automobilístico brasileiro”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Além disso, a Toyota conta com sua linha de produtos importados, o RAV4 (utilitário esportivo compacto), Camry (sedã de grande porte), Land Cruiser Prado (utilitário esportivo de grande porte), além de sedãs de alto luxo da marca Lexus ES350 e LS460L, todos vindos do Japão. No ano passado, a soma de vendas desses modelos atingiu 3.671 unidades, crescimento de 39%, se comparado ao ano de 2007.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php