Toyota faz recall de unidades do RAV-4 fabricadas entre 2005 e 2010

A Toyota do Brasil está começando o processo de recall de unidades da SUV RAV-4 fabricadas no período entre 1º de outubro de 2005 a 31 de agosto de 2010 (veja os chassis envolvidos abaixo). Um exame técnico feito na suspensão traseira do modelo revelou insuficiência no torque das contraporcas do braço nº 1 da suspensão traseira. Segundo a Toyota, o defeito pode causar ruído anormal na suspensão ou, em uma possibilidade mais remota, a perda de controle do veículo.

Caso o motorista venha a notar o ruído ou o comportamento estranho do carro, a montadora orienta a dirigir o veículo para o acostamento de forma segura, parar e providenciar o transporte do carro a uma concessionária Toyota. O reparo a ser feito inclui a inspeção visual da suspensão traseira do veículo e a aferição do torque das contraporcas do braço nº 1 do sistema de suspensão. Se algum dos componentes do sistema estiver danificado, a Toyota substituirá por um componente novo.

Se não for constatada nenhuma avaria, bastará a verificação à aferição do torque das contraporcas, mas, em ambas as hipóteses, a montadora informa que fixará uma etiqueta adesiva no braço nº 1 da suspensão, contendo um alerta para que, em qualquer reparo no sistema de suspensão do veículo, seja observado o torque necessário nas contraporcas do braço nº 1 e a sequência que deve ser observada no aperto do componente. Em uma segunda fase do recall, a Toyota vai instalar uma placa metálica na peça com as mesmas informações da etiqueta.

A montadora informa que os proprietários devem agendar o atendimento para o reparo, sem qualquer custo, entrando em contato com a Rede de Concessionárias Toyota, ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (tel: 0800 703 02 06) ou através do endereço eletrônico: www.toyota.com.br.

– Veículo: Toyota RAV-4
– Chassis envolvidos:
Código alfanumérico    / Últimos 7 dígitos do chassi
ACA33L a ANPGK   / JTMBD31V, de 5005722 a 5262087
ACA38L a ANPGK   / JTMZD31V, de 5164432 a 5167398

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php