Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Toyota faz cerimônia de início das obras de sua nova fábrica de motores

A Toyota realizou no último dia 14 a cerimônia de lançamento da pedra fundamental da sua nova fábrica de motores em Porto Feliz/SP. A nova unidade tem investimentos de cerca de R$ 1 bilhão e vai ser responsável pela produção de propulsores 1.3L e 1.5L do compacto Etios e, posteriormente, pela produção de uma linha de motores para o Corolla. O início das operações na fábrica acontecerá no primeiro semestre de 2016, com produção inicial de 70 mil motores por ano. Construída em um terreno de 872.500 m2, a nova fábrica da Toyota irá gerar 700 empregos diretos.

Visão aérea do terreno em Porto Feliz/SP onde será construída a nova fábrica de motores da Toyota
Visão aérea do terreno em Porto Feliz/SP onde será construída a nova fábrica de motores da Toyota

De acordo com a montadora, a localização da nova planta deve-se ao fato de a cidade de Porto Feliz/SP estar localizada a aproximadamente 30 km das cidades de Sorocaba/SP e Indaiatuba/SP, onde são produzidos o Etios e o Corolla, respectivamente. A unidade segue o conceito de Ecofactory (fábrica sustentável) que consiste em reduzir a emissão de resíduos gerados, compostos orgânicos voláteis (VOCs) e emissões de CO2.

O evento de lançamento da pedra fudamental contou com a presença de Seiichi Sudo, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation, Steve St. Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Chairman da Toyota do Brasil, Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil, Takaaki Masuda, vice-presidente executivo da divisão industrial da Toyota do Brasil, e Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente executivo das divisões corporativa e comercial da Toyota do Brasil, além de autoridades representantes dos governos federal, estadual e municipal

Visão Geral da Nova Fábrica de Motores da Toyota do Brasil
Local: Porto Feliz, São Paulo, Brasil
Produtos: Motores 1.3L e 1.5L para o Etios (2016)
Motores: 1.8L e 2.0L para o Corolla
Capacidade de Produção: Aproximadamente 200.000 unidades/ano
Área Total: 872.500 m2
Início da Produção: Primeiro Semestre de 2016

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php