Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Toyota diz que motores a combustão não serão banidos

Executivos divergem sobre os planos, mas produção de elétricos avança

Toyota diz que motores a combustão não serão banidos

A Toyota vive uma eterna dicotomia entre a oferta ou não de modelos elétricos no mercado. Embora tenha um bom volume de lançamentos e um plano de investimentos bastante robusto, executivos volta e meia dizem que os motores a combustão não serão extintos e que para os carros elétricos “haverá um limite”.

O  CEO da Toyota, Koji Sato, disse em Tóquio nos últimos dias que o plano da gigante japonesa é de vender 1,5 milhão de veículos elétricos em uma meta a ser alcançada dentro de três anos. E que em 2030 já serão 3,5 milhões de unidades com tração elétrica – sempre em escala mundial. No entanto, o ex ocupante desse cargo executivo, o atual presidente Akio Toyoda, disse à Bloomberg que “os motores a combustão interna irão sobreviver”.

Toyota é um defensor de uma matriz com múltiplas fontes de combustível como híbridos e célula de hidrogênio e por isso acredita pessoalmente que os carros elétricos serão no máximo 30% das vendas da Toyota no futuro.

Motor Toyota Corolla 2020

A própria Toyota diverge sobre os números. Koji Sato disse no ano passado que os elétricos serão 44% das vendas da marca dentro de seis anos e 75% das vendas até 2040.

Motor Toyota Corolla 2020

A Toyota já oferece modelos elétricos na Europa, Estados Unidos e na Ásia. Nos Estados Unidos há uma ampla oferta de carros híbridos enquanto na América do Sul há oferta desse tipo de veículo sem oferecer, por exemplo, modelos totalmente elétricos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php