A Total Lubrificantes oferece duas opções de óleo lubrificante já conhecidas no segmento de competições automobilísticas e agora desenvolvidas para as ruas. Tratam-se do Quartz INEO ECS 5W30 e o Quartaz INEO MC3 5W30. ”Ter uma equipe desenvolvendo produtos para a rua e trabalhar os desafios relacionados com motores de alta performance geram ideias interessantes, que logo derivam em soluções que não só beneficiam o consumidor final, mas também criam lubrificantes e graxas cada vez mais competitivos”, afirma o diretor-geral do grupo Total no Brasil, Luis David Rodriguez.
O Quartz INEO ECS 5W30, de acordo com a fabricante, leva em sua composição 50% menos componentes de metal, em comparação com outros lubrificantes, aperfeiçoando a ação do filtro de partículas dos veículos a diesel, sistemas de pós-processamento, além de prolongar a vida útil dos filtros, economizar combustível e diminuir o nível de emissões, com o sistema de controle de emissões (ECS). Com aditivos de ação detergente e dispersante, conserva o motor livre de resíduos por mais tempo e responde adequadamente diante de condições severas de uso. O filtro tem homologação da PSA Peugeot & Citroën B71 2290 e atende às exigências da Toyota e Fiat.
A Quartz Ineo MC3 5W30 contém óleo sintético Low SAPS especialmente desenvolvido para atender os requisitos técnicos dos veículos fabricados pela BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e Hyundai-Kia, em conformidade com as normas internacionais API e ACEA. É adequado para os mais modernos motores multiválvulas equipados com turbo compressores e injeção direta. Apropriado para veículos a Gás, Etanol, Flex e Diesel Rápido, apto á condições mais severas de uso e variações de temperatura.