Total oferece lubrificantes Euro V para veículos pesados

A fabricante de lubrificantes Total destaca sua linha HDMO de óleos para motores diesel, dos quais os lubrificantes Rubia TIR 7900 15W-40 e Rubia TIR 7400 15W-40 atendem às especificações Euro V e um terceiro, o Rubia 4400 15W-40,  é indicado para motores Euro 2.

Rubia TIR 7900 15W-40
Rubia TIR 7900 15W-40

A fabricante descreve o Rubia TIR 7900 15W-40 como um lubrificante desenvolvido para motores Euro V equipados com sistema SCR de redução catalítica seletiva. A sua utilização também soluciona problemas causados pelo uso de biodiesel composto por sebo bovino. Este óleo pode ser utilizado em veículos que se dedicam ao transporte, entregas, tráfego intenso e atividades voltadas à construção civil e segmento agrícola. Ainda segundo a Total, o produto também se adapta a todos os tipos de motor diesel e gás, particularmente devido à adoção da tecnologia ecológica Diesel Ultra Baixo Enxofre (ULDS). Suas homologações são as seguintes: Mack: EO-O Premium Plus 07; Volvo: VDS-4; Mercedes Benz: MB 228.31; MAN: M3575; Cummins: CES 2008; ECF-3 e Detroit Diesel: DDC 93K218.

Rubia TIR 7400 15W-40
Rubia TIR 7400 15W-40

Já o Rubia TIR 7400 15W-40 é destinado a motores equipados com EGR, mas atende também a todos os outros motores Diesel superalimentados ou não, garante a fabricante. O lubrificante é adequado a condições de utilização extremamente severas como transporte, entregas, tráfego intenso e atividades voltadas à construção civil e segmento agrícola. A Total ressalta que o Rubia TIR 7400 15W-40 contribui para o cumprimento das normas antipoluição impostas aos motores Euro 5, exceto para motores MAN e DAF EURO 4 e 5. Suas homologações são as seguintes: GLOBAL DHD-1; Mercedes Benz MB 228.3; MAN M 3275; Cummins 20071/20072/20076/20077/20078; Volvo VDS-3; MTU OIL TYPE 2; MACK EO-M+; Renault Trucks RLD / RLD-2; ZF TE-ML 04C; Caterpillar CAT ECF 1-a.

Rubia 4400 15W-40
Rubia 4400 15W-40

Por fim, o Rubia 4400 15W-40 é um óleo multiviscoso desenvolvido para todos os motores diesel Euro 2 e para motores onde se recomenda a utilização de um óleo API CG-4. Destinado a veículos superalimentados ou não, sejam caminhões, ônibus, equipamentos da construção civil e agrícolas, funcionando em condições severas, em qualquer clima. Suas homologações são as seguintes: Mercedes Benz MB 228.1; Volvo VDS; Allison C4; MWM; MAN 271 e ZF TE-ML 04 C.

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