Timken vai fechar fábrica no Brasil

A Timken Company anunciou o fechamento de sua fábrica em São Paulo, até o final deste ano, que conta atualmente com cerca de 300 funcionários. De acordo com a empresa, o fechamento trará melhoria ao desempenho da Divisão Automotiva da Timken, devido a eliminação de redundâncias na fabricação, além de maior alinhamento da estrutura global de manufatura aos níveis almejados de demanda futura.

Por outro lado, a companhia manterá a presença no País por meio de sua organização de vendas, marketing e centro de distribuição, com o intuito de atender às necessidades de seus clientes e a rede de distribuidores. “Continuamos a implementar as iniciativas para gerenciar o nosso portifólio e aumentar o desempenho dos negócios da área automotiva da Timken”, diz Jacqueline A. Dedo, presidente da Divisão Automotiva da empresa. A executiva explica também que a empresa irá adequar a capacidade de manufatura devido o declínio da produção de montadoras norte-americanas no ano passado.

A fábrica de São Paulo começou a operar em 1960 e produziu rolamentos de rolos cônicos de zero até oito polegadas de diâmetro em 2006. A Timken havia informado anteriormente a iniciativa de reestruturação em 2005 e redução da força de trabalho em 2006, que deverão gerar, até 2008, economias esperadas de cerca de U$ 40 milhões e U$ 35 milhões, respectivamente. Desde 2005, a empresa já reduziu mais de 2.500 postos de trabalho na Divisão Automotiva, incluindo os funcionários da já vendida unidade global de negócios de colunas de direção.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php