Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Timken amplia linha de ferramentas de rolamentos

A Timken, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para o gerenciamento do atrito e transmissão de potência, amplia sua linha de ferramentas para instalação e remoção de rolamentos, empregadas na manutenção de equipamentos mecânicos de diversas áreas industriais e de veículos. As novas ferramentas asseguram a correta instalação e remoção de rolamentos dentro dos critérios de segurança de sua utilização.  Extratores autocentrantes, aquecedores e montagem por impacto são disponibilizados na nova linha de ferramentas.

Extratores autocentrantes têm como principal benefício a facilidade em seu manuseio, exigindo menos esforço do operador nas operações de extração da peça. Os modelos possuem uma válvula de alívio na bomba que previne a sobrecarga e evita que exceda à força máxima de extração, e a alavanca da bomba gira em torno de 360 graus, que proporciona flexibilidade para o operador utilizar o extrator com segurança.

Já os aquecedores indutivos, que utilizam o princípio de aquecimento por indução, são utilizados na instalação de rolamentos, embuchamentos, engrenagens, acoplamentos, entre outras peças montadas por interferência em eixos. A família de aquecedores por indução tem 12 modelos que trabalham com peças de até 11 mil kg, com voltagens de 120 v a 600 v e potência que vai de 3,6 kVA a 95 kVA.

Além disso, a empresa oferece para o mercado ferramentas para montagem por impacto, que trata de um kit, acondicionado em uma maleta de mão, que contém 33 anéis de impacto, três buchas de impacto e um martelo, destinadas à montagem rápida de rolamentos, embuchamentos, retentores, cames de rodas e polias com segurança e precisão.

Mauro Nogueira, gerente de Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios da Timken, diz que cerca de 25% das falhas prematuras em rolamentos ocorrem pela instalação incorreta devido à falta de equipamentos adequados e manutenção precária. De acordo com ele, a utilização dessas ferramentas permite otimizar o desempenho dos equipamentos bem como prolongar a vida de seus componentes.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php