Timbro inaugura novo centro automotivo no Espírito Santo

Crédito: Camilla Baptistin
Crédito: Camilla Baptistin

Unidade localizada em Cariacica (ES) recebeu investimentos de R$ 25 milhões e oferece infraestrutura para importação de veículos eletrificados

Com investimentos de R$ 25 milhões, a Timbro, plataforma de negócios e comércio internacional, anuncia a inauguração do Centro Automotivo Timbro, em Cariacica (ES).

O espaço dividido entre área alfandegada e armazém geral, tem capacidade para receber até 12 mil automóveis simultaneamente. O objetivo é armazenar 30% do volume importado no estado do Espírito Santo no primeiro ano de operação, com uma área de 250.000 m². Ainda há uma área de reserva técnica de 100.000 m² para futuras expansões.

(divulgação)
(divulgação)

“O movimento de veículos nos quatro primeiros meses de 2024 é o maior da história do Espírito Santo, superando o movimento de 1995. Historicamente, o estado sempre representou em média 35% do volume de importação de carros. Porém, somente no primeiro quadrimestre, a participação passou para 56% do volume de importação de carros no Brasil. Este aumento faz parte da transição energética em curso no setor automotivo mundial”, afirma o sócio-fundador da Timbro, Bruno Russo.

Para o novo centro automotivo, é utilizado o Timbro Auto Control (sistema de rastreamento inteligente), no qual cada veículo será rastreado por um sistema que oferece visibilidade para os clientes, com monitoramento em tempo real.

(divulgação)
(divulgação)

Alem disso, serão utilizados painéis solares para gerar energia elétrica na área do PDI (Pre-Delivery Inspection), espaço destinado para adequação às normas brasileiras e serviços de vistoria e reparos. A área de inspeção tem estações de carregamento para veículos elétricos.

A movimentação dos automóveis no novo terminal será feita pela empresa Zilli Armazéns Gerais S.A, que também foi parceira estratégica na implantação do projeto.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php