Temporada 2012 da Formula 1 começa neste final de semana

Neste final de semana, 17 e 18/03, acontece a 1ª etapa do campeonato mundial de Formula 1, no circuito de Melbourne, na Austrália. Sebastian Vettel (Red Bull) entra mais uma vez como favorito ao título, mas neste ano a expectativa é que o alemão sofra a pressão das McLarens de Jenson Button e Lewis Hamilton, respectivamente, os mais rápidos nos treinos livres desta madrugada de quinta para sexta-feira.

6276

Quem pode aparecer como surpresa é Michael Schumacher (Mercedes), que foi o mais rápido em uma das sessões de treinos desta madrugada. O veterano heptacampeão do mundo elogiou o novo carro, mas ponderou as condições da pista, que se manteve úmida pela chuva durante o dia. O bi-campeão mundial Fernando Alonso foi o quarto colocado nos dois treinos, mas ainda segue como uma incógnita na luta pelo título, já que a Ferrari enfrenta problemas de acerto no carro desta temporada, o F2012, desde a pré-temporada.

GP AUSTRALIA F1/2012

Os brasileiros Felipe Massa (Ferrari) e Bruno Senna (Williams) começam a temporada lutando para se afirmar em seus times. Massa, além dos problemas enfrentados na pré-temporada, vem de uma temporada ruim em 2011 e está no último ano de seu contrato com a scuderia italiana. Já Bruno, que ocupa o lugar que foi de Rubens Barrichello em 2011, pela primeira vez, teve a oportunidade de participar de uma pré-temporada e chega à pista australiana em igualdade de condições com seu companheiro na equipe inglesa, o venezuelano Pastor Maldonado.

Outro destaque é a volta do finlandês Kimi Raikkonen à categoria, pelas mãos da equipe Lotus. Graças ao seu retorno, o grid do Grande Prêmio da Austrália será o com maior número de campeões em todos os tempos: seis – já que, além de Raikkonen (campeão em 2007), alinharão Schumacher (94, 95, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004), Alonso (2005, 2006), Hamilton (2008), Button (2009) e o atual defensor da taça, Vettel (2010, 2011).

O treino oficial para o Grande Prêmio da Austrália acontece na madrugada de sexta para sábado, às 3h da manhã. A corrida acontece na madrugada de domingo, também às 3h da manhã.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php