Advertisement


Fábrica Tecfil

Empresa afirma que dobrou o volume de produção com a automação de sua fábrica, sem redução de postos de trabalho

 

A Tecfil revela que vem ampliando sua participação de mercado com investimentos em automação, Inteligência Artificial e transformação digital. Segundo a empresa, sua capacidade produtiva dobrou nos últimos dez anos, indo de quatro milhões para oito milhões de unidades por mês, graças à implantação de sistemas avançados da indústria 4.0.

Entre os benefícios estão maior produtividade e mais eficiência em todo o processo, com redução significativa de perdas industriais. “A Tecfil tem uma estrutura hoje única no setor de filtros automotivos, por conjugar uma forte base de produção local – o que se tornou um aspecto fundamental para dar segurança aos clientes no momento em que a pandemia impacta o custo e a logística dos produtos importados – e um modelo avançado e ancorado na indústria 4.0”, afirma Flávio Montanari Boni, Diretor Industrial da Tecfil.

- Publicidade -

Ele conta ainda que toda a produção pode ser totalmente monitorada pelo smartphone. “É possível saber tudo o que ocorre na fábrica em tempo real, o que permite tomar decisões e fazer ajustes muito rapidamente, sem a interferência humana, aumentando a eficiência na agilidade das consultas necessárias”, diz. Atualmente, as linhas de produção possuem sete robôs, devendo receber mais nos próximos anos. E segundo o diretor, não houve redução de vagas em função da automação da fábrica.

 

Leia mais

Tecfil anuncia novo posicionamento de marca

Tecfil reformula site com mais informações para os clientes

- Publicidade -

Tecfil alerta para riscos da falta de troca do filtro de ar-condicionado

- Publicidade -