Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

SUVs ganharam as ruas do Brasil em 2015, comemora Eurobike

Range Rover Evoque
Range Rover Evoque


Com muito espaço, design arrojado e suspensões avantajadas, os SUVs tem ganhado cada vez mais espaço nas ruas. Além de agradar pela velocidade, esportividade e desempenho off-road, possuem outros atributos ampliando ainda mais a sua versatilidade, afirma a rede de concessionárias Eurobike, que possui as marcas Audi, BMW, Jaguar, Land Rover, MINI, Porsche, Triumph e Volvo. Três dessas marcas se destacam quando o assunto é SUV: Land Rover, BMW e Audi.

Desde o lançamento do Range Rover Evoque, a Land Rover se enquadra neste cenário de sucesso. Considerado leve e econômico, o Evoque possui desempenho on e off Road impecável. Equipado com motor gasolina Si4 de 2.0 litros e 240 cavalos de potência e torque de 340 Nm, o modelo conta com propulsor de altíssima tecnologia, que inclui injeção direta de combustível e distribuição dupla variável, que ajudam a proporcionar este torque a apenas 1.750 rpm, ideal para situações que requerem agilidade no trânsito urbano ou para superar obstáculos fora de estrada.

O BMW X1, modelo de entrada da marca alemã, também está entre os SUVs mais vendidos. Com a chegada da fábrica no país, instalada na cidade de Araquari (SC), a produção do X1 está prevista para março deste ano. Em dezembro de 2015 as concessionárias Eurobike BMW iniciaram a pré-venda do modelo, o que deve alavancar ainda mais as vendas deste SAV (Sport Activity Vehicle), assim chamado pela montadora. A nova geração está sendo comercializada nas versões SDrive20i GP, SDrive20i X-Line e XDrive25i Sport. Além do X1, os modelos X3, X4, X5 e X6 também ajudaram a alavancar as vendas dos modelos da linha X da BMW do Brasil, que somaram um crescimento de 29% em 2015, em relação a 2014.

Outra marca que se destacou entre os SUVs foi a Audi. Em 2015 o Grupo Eurobike teve um crescimento de dois dígitos nas vendas da marca em relação a 2014. No mesmo ano o segmento significou 45% das vendas de Audi no Grupo e o “culpado” já tem nome. Para o responsável pelo Trade Marketing da marca no Grupo Eurobike, Ricardo Caires, esse aumento deve-se as inovações tecnológicas, principalmente na linha Q3 e os modelos SUVs. “Os carros são voltados a todo tipo de pavimento, bem adequados a qualidade de ruas e estradas brasileiras”. Porém, este sucesso não para aí. “Existe uma tendência na marca Audi ainda de aumento para esse ano em função da produção local do modelo Q3 e lançamento mundial no novo Audi Q7”, conclui o executivo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php