Sustentabilidade é o conceito nas novas concessionárias da Audi

4035A Audi apresentou ontem (11/11) um novo modelo de concessionária, baseado no conceito da sustentabilidade, que será incorporado na rede nos próximos anos no Brasil e no mundo. O projeto é definido por uma linha arquitetônica que preza pela reciclagem de materiais, reaproveitamento de energia, descarte correto de resíduos, recursos tecnológicos, além de conforto e confiabilidade para o cliente que está adquirindo um modelo da marca ou levando o seu veículo para manutenção.

A primeira concessionária no Brasil a se adaptar aos novos moldes será na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Hoje existem 20 concessionárias da Audi distribuídas no País, mas em quatro anos a meta é expandir a rede para 32, todas já adaptadas ao novo padrão. “É uma nova maneira de expor e comercializar os produtos da marca, combinando ambiente com tecnologia para que o cliente possa configurar o seu carro de maneira ainda mais personalizada e segura”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da Audi do Brasil.

4034No novo padrão, a arquitetura da concessionária tem estrutura em vidro para permitir maior iluminação natural, placas de alumínio para melhor circulação do ar, mobiliário com selo verde e um show room que remete ao dia-a-dia do potencial comprador. “É uma concessionária reciclada desde o projeto, inclusive com a substituição do material impresso por eletrônico”, comenta.

A preocupação com o pós-venda também é de extrema importância no projeto, por isso as oficinas, que já operam de acordo com rigorosos padrões de qualidade, vão ganhar ainda mais recursos, nova disposição dos boxes, além de processos de descarte e de reaproveitamento. “Por ser um ambiente que gera muito resíduo, a oficina da Audi vai ser hermeticamente fechada com vidros e o cliente enquanto, espera seu carro, pode ficar na sala de espera equipada com televisores que mostram o que está sendo efetuado no seu carro através de uma câmera e de informações técnicas”, finaliza Kakkinoff.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php