Suspensys desenvolve suspensões para lançamentos de Ford e Mercedes-Benz

Suspensão "full air" do Ford Cargo Torqshift 1933
Suspensão “full air” do Ford Cargo Torqshift 1933

A Suspensys conquistou receptividade do mercado para suas novas suspensões, desenvolvidas para atender as demandas do mercado de transporte. A empresa, pertencente ao Grupo Randon, desenvolveu seu primeiro projeto de suspensão full air para o mercado nacional, modelo muito difundido e usado pelas montadoras no mercado europeu.

A fabricante explica que a suspensão full air é composta por duas ou quatro bolsas de ar por eixo. Essa suspensão é indicada para uso em aplicações rodoviárias onde conforto ao motorista, passageiros (ônibus) e proteção a cargas sensíveis são prioritários. Esta solução foi lançada este ano e equipa o veículo Ford Cargo 1933 Tractor torqshift 4×2.

Dois outros lançamentos da Suspensys em 2016, juntamente com a Mercedes-Benz do Brasil, foram o novo projeto de suspensões mecânicas para o novo Atego 6×2 e 8×2 (2426, 2430, 3026 e 3030) e para o novo Accelo 6×2 (1316). Este desenvolvimento, segundo a empresa, focou-se em diferenciais de conforto, dirigibilidade e novas tecnologias de materiais. As suspensões traseiras destes modelos são do tipo balancim, com molas trapezoidais e suspensor pneumático do eixo auxiliar.

2 comentários em “Suspensys desenvolve suspensões para lançamentos de Ford e Mercedes-Benz

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php