Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Stock Car começa neste domingo com câmbio automatizado da Magneti Marelli

A Magneti Marelli foi escolhida pela Stock Car para fornecer o sistema de câmbio automatizado para todas as equipes em 2014. De acordo com a fabricante de autopeças, o sistema é o mesmo já consagrado em outras categorias, como a Fórmula 1. A fabricante explica que o sistema é composto por um conjunto eletro-hidráulico agregado à caixa de câmbio mecânica convencional, gerenciado por uma central eletrônica dedicada para realizar as trocas de marchas. Os pilotos fazem as trocas pelas borboletas instaladas atrás do volante de direção do carro.

Debaixo dos capôs da Stock: novidades em 2014
Debaixo dos capôs da Stock: novidades em 2014

A equipe da Magneti Marelli Motorsport explica que teve apenas quatro meses para o desenvolvimento e fornecimento da tecnologia para Stock Car e, no final de fevereiro, realizou testes no autódromo de Curitiba com todas as equipes. “Participaram dos testes 32 carros e realizamos entre 12 e 15 evoluções de calibrações do sistema, além de dois upgrades de software”, conta o responsável pela Magneti Marelli Motorsport na América do Sul¸ Bruno Bassani.

Para a etapa inicial do campeonato de 2014 da Stock Car, que acontece neste domingo, 23, em Interlagos/SP, a Magneti Marelli mobilizou uma equipe de engenheiros do Brasil, Itália e Estados Unidos, com experiência em circuitos de velocidade, para acompanhar as equipes e dar assistência aos competidores, além de monitorar o desempenho do sistema. “Para esta primeira corrida, os pilotos poderão contar com uma nova versão de software e calibração, que aumentarão ainda mais a robustez do sistema”, comenta Bruno.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php