Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Stellantis investirá R$ 30 bilhões no Brasil para fazer carros híbridos flex já este ano

Marca promete lançar um modelo híbrido flex no segundo semestre e mais 40 veículos entre 2025 e 2030

Como funcionam os veículos híbridos? Parte Final
Foto: Stellantis/divulgação

A Stellantis, dona das marcas Abarth, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot e Ram, informou que investirá R$ 30 bilhões no Brasil entre 2025 e 2030. Com esse capital, a empresa prometeu lançar um modelo híbrido flex ainda no segundo semestre deste ano e mais de 40 veículos até 2030, sendo tanto a renovação de produtos já conhecidos quanto de carros novos.

Como funcionam os veículos híbridos? Parte Final
Foto: Stellantis/Divulgação

Segundo a Stellantis, os novos veículos eletrificados irão utilizar a plataforma Bio-Hybrid, que já foi revelada pela empresa no final do ano passado e permite eletrificação em três nível, sendo híbrido leve, híbrido plug-in e 100% elétrico. A fabricante ainda comunicou que 20% dos veículos vendidos em 2030 no mercado nacional serão elétricos e 80% terão propulsão eletrificada.

“Este anúncio solidifica nossa confiança e comprometimento com o futuro da indústria automotiva sul-americana e é uma resposta ao ambiente de negócios favorável que encontramos aqui”, disse o CEO da Stellantis, Carlos Tavares. A empresa ainda informou que serão fabricados oito novos motores no território nacional. A companhia ainda informou que no futuro irá produzir um veículo elétrico no Brasil, mas não disse quando.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php