SsangYong mostra Kyron militar em feira

Em seu estande na feira LAAD Security 2012, que acontece na cidade do Rio de Janeiro/RJ até esta quinta-feira, 12/04, a marca sul-coreana Ssangyong mostra o modelo Kyron transformado para o segmento de Segurança Pública, Forças Policiais e Forças Especiais. De acordo com a montadora, o Kyron traz sob o seu capô o motor turbodiesel intercooler de 2.7 litros, com cinco cilindros em linha DOHC, 20 válvulas, e injeção common rail de terceira geração, capaz de gerar 165 cv de potência e 37,4 kgfm de torque máximo.

10116

A transmissão do modelo é automática TipTronic de cinco velocidades e tração nas quatro rodas do tipo part time (4×2/4×4/4×4 reduzida). A direção é hidráulica e o conjunto de suspensão tem sistema independente Double Wishbone na dianteira, com duplos braços triangulares e molas helicoidais, e a traseira projetada com eixo rígido composta por cinco braços articulados e molas helicoidais (5-link).

Entre os itens de segurança destacados pela montadora, o Kyron militar traz sistema de freios com discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, auxiliado por diversos sistemas: ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica da força da frenagem), ESP (controle de estabilidade), ARP (Active Rollover Protection, que reconhece uma situação de capotamento iminente e aciona os freios com alta pressão) e HDC (Hill Descent Control, que controla o movimento do carro em descidas acidentadas sem que o motorista precise usar o freio).

Ainda segundo a Ssangyong, o modelo tem 4.660 mm de comprimento, 1.880 mm de largura, 1.740 mm de altura (com o rack, chega a 1.755 mm) e 2.740 mm de entre-eixos. O ângulo de entrada é de 26º e o de saída, 23º, enquanto a altura mínima do solo é 210 mm (na parte dianteira) e 199 mm na traseira. O volume de carga, com bancos em posição normal, é de 1.222 litros, chegando a 2.322 litros com a segunda fileira de bancos rebatida.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php