A SsangYong Brasil comemora que no primeiro semestre deste ano suas vendas cresceram quase 20 vezes em relação a igual período de 2007. A importadora oficial da montadora sul-coreana, por meio dos modelos Actyon, Actyon Sports, Kyron 2.7 e Rexton II, todos 4×4 e a Diesel, registrou este ano a comercialização de 750 unidades nos primeiros seis meses, contra 38 em igual período do ano passado.
Embora a bandeira SsangYong tenha retornado ao mercado brasileiro em 2001, com rápida passagem entre 96 e 97, os volumes comercializados sempre foram pouco expressivos. Em 2001, foram vendidas 143 unidades; 146 em 2002, 85 em2003, 116 em 2004, 108 em 2005, 48 em 2006 e 265 em 2007. Em junho último, a empresa comercializou 182 unidades ante 11 unidades em junho de 2007.
Com a chegada da linha Actyon, Kyron e Rexton II, além da ampliação da rede para 15 concessionárias e chegar a 27 pontos até o final do ano, a SsangYong Brasil almeja alcançar vendas de até 1.800 unidades em 2008. A estimativa está baseada na atualização dos produtos diante da concorrência e a capacidade de investimento em rede autorizada de concessionárias.