A Sony inaugura em abril deste ano sua primeira loja exclusiva de produtos no Brasil, no shopping Cidade Jardim, na capital paulista. O projeto é assinado pela arquiteta paulistana Patricia Anastassiadis, e terá 800 m² divididos em dois andares. O primeiro pavimento será a vitrine para o consumidor, onde poderão ser encontrados eletroeletrônicos da marca e produtos internacionais e conceituais, além da linha de celulares Sony Ericsson, filmes Blu-ray da Sony Pictures e shows Blu-ray da Sony BMG. O segundo piso é destinado a treinamento e serviços especializados ao cliente.
As lojas próprias Sony Style são uma iniciativa mundial da marca e fazem parte da estratégia da Sony de ter um canal direto de comunicação com seu consumidor. Atualmente, existem quase 200 lojas espalhadas pelo mundo em cidades como Barcelona, Berlim, Buenos Aires, Nova York, Paris e Osaka, em badalados e disputados endereços. Situada na Potsdamer Platz, a loja Sony em Berlim, por exemplo, já virou referência em arquitetura e ponto turístico da cidade.
O principal objetivo da loja Sony Style é promover uma experiência diferenciada do consumidor com a Sony. “Nosso público vai se deparar aqui no Brasil com o mesmo padrão das lojas do exterior, ou seja, um local atraente com design moderno, uma linha completa de produtos Sony, atendimento especializado e serviços pós-venda diferenciados”, ressalta Paulo Jaen, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sony Brasil.