SKF registra recorde de produção

A SKF investiu R$ 15 milhões no País nos últimos dois anos na construção de três canais de produção de rolamentos destinados a veículos leves e, consequentemente, aumentou sua capacidade produtiva. Por esse motivo, a empresa registrou recorde na produção de rolamentos durante o ano passado, época em que foram produzidos mais de 18,7 milhões de peças na fábrica de Cajamar, em São Paulo, enquanto que no ano anterior foram fabricados 14,6 milhões de equipamentos. Do total produzido pela empresa, 80% foi enviado para abastecer o mercado local das montadoras e o restante foi exportado para países da América Latina e aos Estados Unidos.

De acordo com o presidente da SKF do Brasil, Donizete Santos, algumas ações realizadas em 2006 foram importantes para alcançar esse resultado. “No ano passado, inauguramos um canal de produção para fabricar rolamentos de suspensão. Também firmamos contratos de abastecimento de plataformas globais das montadoras e exportamos rolamentos para mercados importantes, como Estados Unidos e Ásia”, complementa.

Depois da construir um canal para fabricar rolamentos de rolos cônicos em 2005, os quais são aplicados em caixas de câmbio e rodas, e outro para produzir rolamentos de suspensão em 2006, a empresa concluiu as obras do terceiro canal e o inaugurou oficialmente em janeiro de 2007. De acordo com a empresa, essa nova plataforma terá capacidade para produzir quatro milhões de peças por ano e irá se dedicar a exportação de 17 tipos de rolamentos de rolos cônicos. Essa linha de produtos será fabrica com exclusividade no Brasil e vai abastecer a família Fiat Pálio na Italia e duas plataformas da General Motors nos Estados Unidos. Além disso, o novo canal deverá operar com plena capacidade em 2007, chegando a produzir mais de 3 milhões de rolamentos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php