SKF fecha contrato de R$ 38 milhões para equipar caminhões da Scania

A SKF acaba de firmar um contrato de R$ 38 milhões com a montadora de caminhões Scania no Brasil, para o fornecimento de rolamentos de roda e transmissão até 2015. Os produtos serão importados das unidades da SKF na Alemanha, Suécia, França e Índia. A partir de 2013, os componentes serão produzidos no complexo industrial de Cajamar, em São Paulo.

O novo contrato deve aumentar as receitas da divisão automotiva da companhia nos próximos três anos. “Estamos otimistas com o cenário e com a possibilidade de fecharmos mais contratos. Esperamos dobrar o volume de novos negócios até 2015”, revela Eduardo Mendes de Oliveira, coordenador de vendas automotivas da SKF do Brasil.

A SKF fornece rolamentos para as mais diversas aplicações da linha pesada. Somente no ano passado, os negócios realizados com o segmento de veículos pesados representaram 15% do faturamento da divisão automotiva. No Brasil, a SKF estima que 58% dos modelos da frota nacional de pesados possuem algum tipo de solução ou produto da marca.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php