SKF está pronta para atender demanda por freios ABS

A SKF aposta no aumento da demanda para sistemas de freios ABS no Brasil e por conta disso já iniciou a fabricação de rolamentos de rodas sensorizados em sua unidade fabril em Cajamar/SP. A fabricante é fornecedora desses componentes para a indústria automotiva brasileira desde que eles foram adotados como itens opcionais, e está preparada para atender ao crescimento da demanda, esperada para médio prazo. “O sistema ABS veio para ficar e a utilização em larga escala é uma questão de tempo”, acredita Eduardo Mendes, gerente de Vendas para OEM da SKF do Brasil.

Para ele, os volumes de vendas dos rolamentos sensorizados são crescentes e a SKF detém tecnologia de ponta e capacidade para aumentar o fornecimento das peças para o mercado doméstico e externo. Os rolamentos sensorizados da empresa possuem leitura ativa, o que permite a interface com outros sistemas eletrônicos do veículo, como leitores de velocidade e de deslocamentos

Atualmente no Brasil, apenas alguns modelos de automóveis top de linha saem de fábrica com o sistema, mas por se tratar de item de segurança, o ABS deverá em breve tornar-se item de uso obrigatório.

No segmento automotivo, assim como no industrial, a companhia fabrica produtos e soluções que englobam rolamentos, bombas d’água, kits de polias e tensionadores de correia, atuadores hidráulicos, cruzetas, rolamento com sensor ABS, entre outros. Atende montadoras como Fiat, Ford, GM, Volkswagen, DaimlerChrysler, Volvo e Scania.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php