Empresa conta com aplicativo para autenticar originalidade de seus produtos
Contra falsificação, a SKF, que tem mais de 100 anos de Brasil, anunciou André Rodrigues, gerente Comercial Industrial, e Sidnei Garcia, especialista em Distribuição Industrial, como os novos líderes da área de Brand Protection da empresa no país. Com isso, ambos irão trabalhar em conjunto a Gabriela Matzumura, gerente de Proteção da Marca na América Latina, que fica situada no Peru, tendo como um dos principais objetivos fortalecer as ações contra falsificações de produtos da companhia.
“Construir e manter a integridade da marca é um pilar importante para a companhia porque envolve tanto sua reputação como também receitas. Não se trata apenas de investir em ações criativas, mas de se defender contra aqueles que querem lucrar às custas do esforço de outros profissionais. Estamos empenhados em evitar fraudes e coibir a ação de pessoas mal-intencionadas que utilizam a força da marca SKF para vender produtos falsificados que não possuem nossos padrões de qualidade”, afirma Gabriela.
Segundo André Rodrigues, essa nova área surge para ser a defesa da propriedade intelectual da SKF. “Os infratores não adulteram apenas o rolamento, mas também burlam direitos de design, patentes, imagem comercial e marca de cor, o que gera uma enorme perda de receita, além de denegrir nossa imagem, reputação e mesmo os valores da empresa”, ressalta.
Além disso, a SKF informou que conta com o aplicativo SKF Authenticate, tanto na versão Android como para iOS, em que o cliente pode obter instruções claras de como fotografar o produto e enviar uma solicitação de autenticação para a equipe da empresa, em um processo simples e rápido. “Especialistas dedicados da SKF irão analisar as informações, verificar se o produto é autêntico ou falsificado e retornarão ao cliente em 24 horas com a informação sobre a procedência do item”, destaca André.