Sistema de gestão da TRW ganha recertificação

A TRW Automotive divulga que investe continuamente em projetos e ações de preservação do meio ambiente e por isso teve seu Sistema de Gestão Ambiental recertificado pela DSQ do Brasil, empresa de consultoria subsidiária da DQS Deutsche Gesellschaft zur Zertifizierung von Managementsystemen, especializada em sistemas de gestão e qualidade. As unidades instaladas em Limeira e Engenheiro Coelho, no Estado de São Paulo e Lavras, em Minas Gerais, passaram por auditoria minuciosa que comprovou a eficácia dos projetos empreendidos pela companhia.

Marcelo Avots, analista ambiental da TRW Automotive, destaca a redução do consumo de água, por meio da instalação de condutivímetro nos tanques das unidades, nos quais é realizada a lavagem das peças que passam pelo processo de galvanoplastia. Instalado em 2003, o equipamento é responsável pela redução de 64% do uso da água, uma economia de 4,5 milhões de litros por mês. A TRW adquiriu adquiriu também em 2003 uma máquina com circuito fechado para realizar a lavagem de caixas plásticas utilizadas no transporte de peças. “Periodicamente, as caixas plásticas são lavadas para evitar o processo de contaminação das peças e com a instalação do equipamento reduzimos em 82% o consumo de água, que equivale a 385 mil litros por mês”.

Com foco na redução do impacto e preservação dos recursos naturais, há seis anos a empresa construiu a primeira Estação de Tratamento na área urbana de Limeira, local onde está instalada a sede a TRW no Brasil. Essa estação recebe 100% dos efluentes líquidos da unidade – esgoto sanitário e industrial -, tratando 12,5 milhões de litros por mês, um volume de 18 metros cúbicos por hora.

Entre as ações socioambientais, a TRW destaca a coleta seletiva – projeto elaborado com o objetivo de coletar o material reciclável interno e destinar à Associação de Reabilitação Infantil Limeirense (ARIL), que possui o Programa Reciclar. Em uma segunda fase do projeto, a TRW incentiva a adesão dos funcionários e seus familiares que podem separar o material reciclável e levá-lo à empresa, depositando-o em latões espalhados na unidade de Limeira.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php