Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Sindirepa-PR orienta oficinas sobre venda de óleo lubrificante a granel

Segundo o Sindirepa-PR (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná) as oficinas mecânicas brasileiras têm investido em uma nova solução para comercializar óleos lubrificantes para motor. O formato a granel, vendido em tambores que permitem o controle exato do produto, traz vantagens por ser mais econômico e ambientalmente correto. Além de eliminar o descarte de embalagens plásticas individuais e custar mais barato, o sistema também permite que o consumidor pague somente pela quantidade que será utilizada em seu carro, evitando o desperdício.

19750

No entanto, de acordo com o sindicato, apesar dos benefícios do granel, os motoristas ainda preferem optar pelos frascos tradicionais. “Infelizmente, esbarramos na aceitação desse método porque há desconfiança sobre a adulteração do produto. Por isso, em caso de dúvida, orientamos o cliente a verificar o lacre de segurança dos barris e solicitar a nota fiscal discriminada da compra do óleo”, esclarece o diretor do Sindirepa-PR, Evaldo Kosters.

Conforme explica a entidade, o objetivo dessa alternativa é incentivar o consumo consciente, já que um tambor contendo 200 litros de óleo, por exemplo, pode poupar a produção de 200 embalagens que iriam para o lixo. “Além disso, o óleo que geralmente sobra nos vasilhames comuns acaba indo fora, gerando mais resíduos contaminantes. Com o granel, se a capacidade do cárter do veículo é de 3,7 litros, o motorista precisará comprar apenas esse volume específico”, analisa Kosters.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php