O Sindirepa-PR (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná) realizou a eleição da diretoria responsável pelo biênio 2015-2017, além de reunião para definir o planejamento estratégico referente ao período, com a participação de 16 integrantes das gestões atual e anterior. Os eventos aconteceram em Curitiba/PR, nos dias 11 e 12/09, respectivamente. A posse da nova diretoria está agendada para o dia 10 de outubro.
Segundo o presidente reeleito Wilson Bill, os principais focos do mandato se concentram no investimento em qualificação e no fomento a novas lideranças. “Nossa ênfase é desenvolver o segmento de reparação automotiva como um todo para oferecer qualidade, passando pelo fortalecimento dos negócios e, sobretudo, pela capacitação de pessoas. Também pretendemos incrementar as câmaras setoriais, como a área de funilaria e pintura, por exemplo”.
De acordo com o sindicato, um dos projetos já aprovados proporcionará aos associados capacitação em tecnologias embarcadas e em gestão financeira. Trata-se do Edital de Apoio à Competitividade das Indústrias do Paraná, que terá subsídio de R$ 118 mil da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), entidade a qual o Sindirepa-PR é filiado. Com duração entre novembro de 2015 e outubro de 2016, o programa visa incentivar as capacidades empresarial, gerencial e inovadora dos participantes. A proposta do Sindirepa-PR foi uma das cinco confirmadas pela Fiep.
“Também serão promovidos talk shows, oficinas e palestras a fim de oferecer especialização sobre todos os aparatos tecnológicos existentes”, observa a analista técnica de desenvolvimento industrial da Fiep, Viviane Gariba de Souza. Para o diretor suplente do Sindirepa-PR, Rogério de Castro Rôa, é fundamental garantir aprendizado aos profissionais. “O verdadeiro capital das empresas está nas pessoas, então tudo melhora quando há conhecimento”.