Sindirepa negocia melhor remuneração de oficinas pelas seguradoras

O Sindirepa Nacional, em reuniões com as principais seguradoras do mercado, avançou nas negociações para melhorar as condições de remuneração das oficinas de funilaria e pintura que atendem veículos sinistrados. De acordo com o Sindirepa, as seguradoras concordaram em reajustar anualmente de valor de mão de obra, reconhecendo que o valor pago às oficinas está defasado. “As seguradoras foram unânimes e reconheceram as distorções dos valores por falta de reajuste da remuneração”, afirma o presidente do Sindirepa, Antonio Fiola.

Outro resultado obtido nas negociações é o pagamento de atividades acessórias, tais como elaboração de orçamento, estrutura de atendimento, atendimento técnico, lavagem de dos veículos, entre outras. A entidade ressalta, porém, que enquanto algumas das seguradoras já concordaram e estão pagando uma verba a título de atividades acessórias, outras estão estudando o valor e a forma de pagamento. “Até o momento, a Sul América foi a única empresa que acenou não concordar com esta questão”, revela o presidente do Sindirepa, Antonio Fiola. As outras seguradoras que participam das negiocações são Allianz, Azul, Bradesco, HDI, Itaú, Mapfre, Marítima, Porto Seguro e Tokio Marine.

Fiola afirma que a situação para as oficinas está insustentável. “Para executarmos o serviço de reparação para as seguradoras, assumimos muitas despesas, entre elas, o custo elevado para manter o sistema de software e o orçamentista, valor que pode chegar a R$ 5 mil, e algumas seguradoras não reajustam a remuneração há cinco anos”, lamenta.

Mas o presidente do Sindirepa afirma que a conquista do reajuste anual da remuneração mostra que as seguradoras entenderam o pleito do setor e representa o início de uma nova fase do relacionamento entre as duas partes, lembrando que o intuito principal é oferecer qualidade de atendimento ao cliente. Já o vice-presidente do Sindirepa, José Nogueira dos Santos, garante que as negociações continuam e a entidade deve ter novidades sobre o assunto nos próximos meses.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php