Visando fortalecer a imagem da reposição automotiva no Brasil e atender às necessidades do setor, o Sindirepa celebrou na Automec convênios e firmou parcerias com empresas para otimizar serviços em várias áreas das oficinas.
O convênio com a empresa MF, por exemplo, permitirá que as oficinas tenham acesso a uma gama de serviços na área de peritagem e que possam recorrer em casos de autopeças com defeitos, assim como estender o serviço aos consumidores.
A parceria com a empresa de software ULTRACAR, que comercializa softwares de gestão de oficinas no Brasil e é responsável pelo desenvolvimento do cálculo automático de preço de mão-de-obra, agilizará a elaboração de orçamentos de serviços.
Na área de meio ambiente, a novidade é a empresa SUPERBAC, para apresentar soluções em biotecnologia que evitam a utilização de agentes químicos, eliminando o resíduo de efluentes.
A empresa francesa de equipamentos de diagnóstico ACTIA manterá um ponto de atendimento técnico para as oficinas de reparação de veículos dentro do sindicato.
Além de firmar parcerias com empresas para oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento do setor de reparação automotiva, o Sindirepa também assinará convênio com a empresa Hotmarketing Soluções em Comunicação – Consultoria em Marketing, Comunicação e Treinamento, especializada há 13 anos no setor automotivo, para a criação da “Coletânea de Literatura para o Universo da Reparação Automotiva”, a qual reunirá informações importantes com um vasto banco de dados sobre o setor.
A coletânea terá como conteúdo 10 assuntos importantes referentes aos negócios da oficina e que estarão relacionados a todos os segmentos da reparação automotiva: linha leve, pesada, agrícola, motocicleta e náutica. Os temas foram criteriosamente selecionados para atender às reais necessidades das oficinas, como: “Cálculo de preço de mão-de-obra nas empresas de reparação de veículos”, “Tempo de serviços praticados”, “Meio Ambiente”, “PMMVD Programa para Melhoria da Manutenção em Veículos Diesel”, “Certificação da Qualidade”, “Geração de Clientes Exigentes e Sua empresa está preparada?”.
“Com estas iniciativas, oferecemos meios para ampliar o conhecimento e aperfeiçoar o profissionalismo do setor da reparação automotiva, garantindo a satisfação dos clientes”, declara Antonio Fiola, presidente do Sindirepa.