Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Sindipeças leva produtos brasileiros para feira na África do Sul

O Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) participará pela primeira vez da Automechanika Johannesburg, de 6 a 9 de maio, no Pavilhão 6, estandes F025 e F028, no Johannesburg Expo Centre. A coordenação da participação brasileira cabe ao programa Brasil Auto Parts, parceria entre o Sindipeças e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promoção comercial das autopeças brasileiras.

19161

Para Antônio Carlos Bento, conselheiro do Sindipeças responsável pela área de Feiras e Eventos, a Automechanika Joannesburg é uma vitrine para os compradores de países africanos e também de outros mercados. “Nessa feira podemos encontrar clientes, prospectar novos compradores e observar as tendências para nosso setor. Daí nossa decisão de participar pela primeira vez. Além disso, o mercado externo é muito importante para o nosso setor. Estamos num momento bastante favorável ao fomento das exportações em virtude do desaquecimento do consumo interno e da desvalorização cambial.”

As 21 empresas que integrarão o estande coletivo do Sindipeças são ABR, Autolinea, Autotravi-Metalmatrix, Chiptronic, Controil, Duroline,Farj, Fras-le, Fremax, Frum, Fundição Batatais, Master Power, Reserplastic, Riosulense, Sampel, Schadek, Suporte Rei, Suspensys, Tecfil,Univel e Urba-Brosol.

No acumulado do primeiro bimestre, o Brasil exportou de autopeças o equivalente a US$ 1,09 bilhão, para 142 países. Os Estados Unidos são os maiores importadores, com 12,4% do total exportado no período. Veja outros indicadores no Relatório da Balança Comercial de Autopeças.

Mais informações sobre o setor de autopeças em www.sindipecas.org.br. Sobre a feira, em www.automechanikasa.co.za/.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php