Simrit desenvolve sistema de vedação com nanotecnologia

Um novo processo de tratamento superficial de elastômeros em escala atômica foi desenvolvido pela Simrit, empresa responsável pelos produtos industriais e especiais da Freudenberg-NOK. O material a base de nanotecnologia confere alto poder de vedação e redução média do atrito estático em 70%, além de maior resistência ao desgaste, abrasão e ataque por gases e líquidos agressivos.

Os testes demonstraram que as vedações tratadas mantiveram as propriedades intactas mesmo após a intensa exposição a combustíveis e ozônio. Nestas condições, o coeficiente de atrito de itens comuns se elevou entre 80 e 100%. O crescimento aumenta o consumo de energia dos equipamentos, gerando desperdícios e emissões.

A vantagem do produto é que ele é inodoro, translúcido e mantém as vedações adequadas a setores que exigem alta pureza, como indústrias de medicamentos, alimentos e bebidas. O produto tem ótima flexibilidade. Pode ser aplicado em várias peças, como retentores, o-rings, diafragmas e selos. Suporta fluidos hidráulicos, ar comprimido, lubrificantes e combustíveis, entre outros produtos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php