O 13º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain será realizado nos dia 10 e 11/08 e terá como objetivo discutir as perspectivas de desenvolvimento para depois de 2017, quando serão encerradas as metas da primeira fase do Inovar-Auto. Organizado pela Seção Campinas da SAE BRASIL, o encontro terá duas programações simultâneas, ao longo dos dois dias de evento, uma destinada a sistemas de transmissões e outra, a motores ciclo Otto. Novidade desta edição será a transmissão ao vivo do simpósio pela internet.
Segundo Eduardo Tomanik, coordenador da Comissão Técnica de Motores Otto da SAE BRASIL, uma das metas é a redução do gap entre as tecnologias brasileiras e europeias. “A política brasileira está cerca de cinco anos atrás da europeia. Estamos discutindo se devemos diminuir isso para aumentar o potencial de exportação. Algumas montadoras já trazem soluções mais atuais, sejam importadas ou incrementos locais”, diz.
Programação:
No primeiro dia, a programação de motores terá seis palestras, sobre tecnologias para aumento da eficiência de veículos de passeio, e ainda o painel “Perspectivas e Propostas para o Inovar-Auto 2”. No segundo dia haverá três painéis: “Novas Tecnologias para Motores Otto”, “Lubrificantes” e “R&D Indústria/ Universidade”.
Em transmissões, haverá no primeiro dia grade de cursos com temas como análises de falhas de embreagem. No segundo dia, haverá três painéis: “Conceitos em Sistemas de Transmissões”, “Componentes de Transmissões” e “Fórum Aberto de Tecnologia: Inovação, Tendências, Manufatura e Segurança”.
Serviço:
13º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain
Data: 10 e 11 de agosto de 2015.
Local: Parque Tecnológico de Sorocaba – avenida Itavuvu, 11.777, Distrito Industrial Zona Norte, Sorocaba/ SP.