Shell aumenta distribuição do combustível V-Power Etanol

Os postos da Rede Shell em Recife e Goiânia começam a vender o Shell V-Power Etanol a partir de outubro. Desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, o combustível é voltado para veículos flex e possui fórmula que contribui para a melhoria da resposta do motor.

Desde o seu lançamento, em 2010, já foram comercializados 200 milhões de litros, o que equivale a 5 milhões de tanques cheios. O investimento total da companhia chega a R$ 20,4 milhões e a expectativa é que as vendas do biocombustível correspondam a mais de um terço das vendas totais de etanol nas praças.

Atualmente, mais de 500 postos, em quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro e as regiões metropolitanas de Curitiba e Salvador -, já contam com o produto, que a partir de 2012 será o combustível oficial da Stock Car e abastecerá todos os carros da principal categoria do automobilismo nacional.

O momento para o aumento da distribuição é favorável, de acordo com dados de 2010 da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), 87% do total de automóveis licenciados no Brasil possuem motor bicombustível.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php