Setor automotivo qualifica 600 jovens pelo Projeto Formare em 2016

626-formare-takata

Empresas do setor automotivo parceiras do Projeto Formare qualificaram 600 jovens durante o ano de 2016. O programa desenvolvido pela Fundação Iochpe oferece cursos nos modelos Social e Aprendiz para jovens de baixa renda ingressarem no mercado de trabalho. No setor automotivo, tem parceria com as empresas Bosch, Consórcio Modular, Cummins, Eaton, Magneti Marelli, Mahle, Maxion, Meritor, Schaeffler, Takata e ZF.

Os cursos são realizados em período integral dentro das empresas por funcionários que se dispõem a ministrar as aulas como voluntários. No total, o Formare encerra o ano com a marca de 1300 jovens qualificados em 65 Unidades, 42 empresas parceiras e colaboração de cerca de 5 mil educadores voluntários.

626-navistar-mwm-formare

“Foi um ano extremamente desafiador. Período em que o país passou por muitas instabilidades políticas e econômicas que acabaram impactando diretamente na manutenção do programa em algumas empresas. Sabemos que o próximo ano também será de muitos desafios, mas estamos preparados para enfrentá-los. Temos quase 30 anos de atividades e muitas significativas contribuições para o desenvolvimento e qualificação profissional de mais de 18 mil jovens. É por eles e pelas pessoas que acreditam e apostam em nosso modelo, que continuaremos investindo e acreditando que é possível construir um país melhor”, avalia Beth Callia, coordenadora do Formare.

O Formare teve início em 1988 nas fábricas do Grupo Iochpe em Canoas/RS e São Bernardo do Campo/SP. Ao longo dos anos, foi sendo ampliado e aperfeiçoado nas empresas do grupo com a contribuição de todos os envolvidos. “Hoje atuamos em 58 municípios em 12 Estados brasileiros. Foi por meio desse modelo que conseguimos ampliar a presença do programa no país e consolidar o Formare como um programa de sucesso”, avalia Beth.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php