Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Será que a RAM 1500 Rebel é bruta, mesmo? Veja no RAIO X da Revista O Mecânico

RAM 1500 Rebel no estúdio da Revista O Mecânico
Será que a RAM 1500 Rebel é bruta, mesmo? Foto: Vinicius D’Angio/Revista O Mecânico

 

A RAM 1500 Rebel é um verdadeiro monstro das estradas. Maior que as picapes médias conhecidas do mercado, esta RAM possui 5,93 m de comprimento, 2,08 m de largura, 2,01 m de altura e 3,67 m de distância entre-eixos. Sua capacidade de carga é de 1.200 litros, sendo que a caçamba (de 1,7 m de comprimento x 1,3 m de largura) conta ainda com dois compartimentos laterais de 103 litros cada.

Sob o capô está o motor 5.7 V8 Hemi a gasolina, de 400 cv a 5.600 rpm e 56,7 kgfm de torque a 3.950 rpm. Na transmissão, seu câmbio automático é de 8 marchas e o sistema de tração 4×4 é comandado eletronicamente com opção de reduzida.

A suspensão dianteira é independente e, na traseira, o eixo é rígido com molas helicoidais e amortecedores Bilstein.

Mas será que a RAM 1500 Rebel é bruta, mesmo? Como é a sua mecânica e quais tecnologias ela traz às quais o mecânico precisa ficar atento? Para analisar essas questões e toda a reparabilidade desta picape, convidamos o mecânico Sandro dos Santos, proprietário da oficina Doctor American Car, especializada na linha americana das marcas Dodge, RAM e Chrysler.

| LEIA MAIS: Novo Hyundai HB20 1.0 TGDI requer manutenção especializada? Veja o Raio X

Veja o RAIO X da RAM 1500 Rebel em nosso canal O MECÂNICO no YouTube!

Parte 1:

Parte 2:

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php