Senai-SP expõe robôs na Robótica 2007

Para difundir novas tecnologias industriais por meio de processos inovadores utilizados em cursos do SENAI-SP, o Sistema Fiesp mostrará robôs durante a Robótica 2007 – Salão Internacional da Robótica e Inteligência Artificial, que será realizado de 11 a 15 de abril, no Centro de Convenções Imigrantes, em São Paulo.

O destaque do estande é o CIM – Computer Integrated Manufacturing – Manufatura Integrada por Computador, sistema utilizado para dar agilidade ao processo produtivo, do desenvolvimento do produto até a fabricação final.

Para entender o funcionamento do CIM, as escolas do SENAI de Vila Mariana e Vila Leopoldina, na capital paulista, montaram um conjunto de células flexíveis de manufatura composto por uma esteira, dois robôs, um torno CNC, um centro de usinagem CNC e um armazém robotizado tipo AS/RS.

Na ocasião, os visitantes também poderão interagir com três robôs integrados, que realizarão evoluções simultâneas, e comandar um manipulador hidráulico com dois modos de operação: automático e manual.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php